Consultoria Especializada

Elaboramos projetos de temas específicos pensando de forma personalizada.

  • Entre em contato
  • Msg

Cursos, palestras, Workshops, lançamentos de livros, treinamentos e capacitação naárea de educação e comunicação.

A relação entre desenvolvimento econômico, atividades produtivas e esgotamento e reestruturação de recursos fez surgir a nível mundial uma série de tratados, convenções e normas, com o objetivo de incorporar o desenvolvimento sustentável e associar estes com as ações humanas. Com inúmeras iniciativas para melhorar as relações das pessoas com o “ambiente” formando comunicações ambientais. Diante da necessidade de melhorar o dialogo, posteriormente, perante a (cultura, ambiente, desenvolvimento e sociedade) e ganhar competitividade, implantando ações baseadas na responsabilidade social. O termo responsabilidade socioambiental é o foco deste projeto, mas existem outros termos associados e com o mesmo sentido ou com algumas diferenças. Para melhor entendimento, apresentam-se conceitos iniciais de diferentes perpectivas. A responsabilidade social pode ser entendida como uma forma de reeducar de forma circular que conecte a sustentabilidade organizacional para que a comunidade colabore com o desenvolvimento sustentável visando o ambiente a disposição e os recursos. Ainda pode ser caracterizada por atitudes e atividades baseadas em valores éticos e morais, para minimizar os impactos negativos que o convivio humano causam ao ambiente. O entendimento da relação complexa que existe entre meio-ambiente e a sociedade, incluindo comunidades e governos, civis ou juridicos, também se refere a continuos estudos permanentes da responsabilidade social e condições de ambiente. A responsabilidade social em partes é conceituada como: o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que a afetem positivamente de modo amplo e a alguma comunidade de modo específico, atingindo proativamente e coerentemente no que tange a seu papel específico na sociedade e a sua prestação de contas com ela.

implementação de sistemas ambientais ...

A adoção da responsabilidade social aponta para um modelo de desenvolvimento mais harmônico e à redução dos problemas ecológicos e sociais que afetam o desenvolvimento da economia. Estas condições proporcionam ganhos em capacidade de adaptação e desenvolvimento por meio da relação. Proporcionando suporte ao interessado em interangir a visando a viabilidade em longo prazo, pra que seja possível refletir sobre uma comunicação orientada para o ambiente interno e externo das estruturas envolvidas. Ser socialmente responsável, se define pela relação ética e transparente com todos os públicos com os quais se relaciona e pelo estabelecimento de metas que impulsionem o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. Nessa perspectiva, ser socialmente responsável é por vezes aquela pratica pautada na relação ética com humanos e ambiente ativamente. O dialogo com as partes interessadas viabiliza a correta atuação e mudança nas políticas e decisões sociais e ambientais. A responsabilidade socioambiental refere-se ao posicionamento adotado pela comunidade diante do ambiente em que está inserida. Com essas mudanças a confiança e reputação, que são aspectos de grande importância para diferenciação em um espaço cada vez mais agressivo em relação e mudanças climaticas. Adotar uma perspectiva ambiental implica numa visão e abordagem integrada entre sociedade biologica, ambiente e natureza. Integrada com outras estratégias de gestão. A implementação de um sistema esucacional ambiental contribui para identificar as oportunidades de melhorias, que reduzam os impactos de suas atividades sobre o meio ambiente. As pessoas são socialmente responsável no campo da preservação ambiental destaca-se: pela sua excelência em política e solução ambiental, pela sua atuação como agente de fomento do desenvolvimento sustentável local e regional, e de preservação da saúde, da segurança e da qualidade de vida no entorno da comunidade situada, e pela inserção da questão ambiental como valor de mehores oportunidades na comunicação e com o compromisso, sob a forma de missão e visão do seu desempenho socioambiental. Além do desempenho sutentável, as organizações privadas ou não têm se dedicado em mostrar responsabilidade pelo contexto social e ambiental na realização de suas atividades, mantendo um bom relacionamento com sua decisões e compromissos.

Conforme já mencionado desenvolver programas de responsabilidade social cujo conceito se refere a um conjunto de indicadores utilizado para a avaliação do desempenho econômico e de suas ações de responsabilidade social e ambiental. Visando o processo que deve incorporar ações que promovam a preservação e a qualidade de vida para a sociedade, portanto, tem foco nos pontos de vista ético, social e ambiental. Nosas afirmações desejam que existam uma série de vantagens proporcionadas por uma atuação socioambiental alinhada à responsabilidades pessoais e educacionais no âmbito de atuação das empresas, tais como: redução da carga tributária; forma alternativa de recolhimento de alguns tributos; criação de uma política permanente para a instituição; Incremento do marketing social; redução de custos operacionais e melhoria dos indicadores de produtividade e qualidade; lealdade dos envolvidos; melhoria da imagem da instituição; divulgação do balanço social e dos Indicadores de responsabilidade social; obtenção de certificados e selos e preferência nas licitações e contratações com o poder público. Diante do cenário atual, onde a cada dia é necessário fazer mais para manutenção dos colaboradores e para conquistar o mercado e consumidores, a adoção de práticas de responsabilidade socioambiental traz resultados positivos para as instituições e projetos, associada as responsabilidades econômica e social, constitui a base do desenvolvimento sustentável, de acordo com os paradigmas de produção e consumo de uma sociedade que se transforma.

Texto e creditos á https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos13/53418641.pdf

Soluções ambientais

Somos

Soluções efetivas para o segmento e resultados socioambientais baseando se na econômia circular de sustentabilidade.

ambientais

Atitudes em desenvolvimento sustentável que nós geradores de resíduos devemos seguir. Buscando o crescimento econômico associado a proteção ambiental.

socioambientais

Em prol da biodiversidade. E das necessidades humanas de exploração dos recursos naturais com respeito à manutenção da vida e com desenvolvimento sustentável.

Educacionais

Ofertando ética e honestidade.Para equilibrio entre as necessidades humanas de exploração dos recursos naturais e o respeito à vida e a biodiversidade.